Neurocirurgião Especialista no tratamento de doenças da coluna e controle de dor.
Atendemos pacientes de CONVÊNIOS e particulares.
É quando uma pessoa tem dor na região mais baixa da coluna perto da bacia.
Geralmente é causada devido a má postura no dia a dia, porém pode ser mais grave e relacionada a inflamação, infecção, hérnia de disco, escorregamento de vértebra ou artrose.
É aquela sentida na região posterior do pescoço. A causa mais comum é a tensão nos músculos do pescoço porém condições mais graves como hérnia de disco, artrose, escorregamento das vértebras ou estreitamento do canal por onde passa a medula e as raízes nervosas podem ser a causa.
O nervo ciático é aquele que vai desde a coluna vertebral, passando pela coxa e joelho, até chegar no pé. Quando alguma de suas raízes nervosas fica comprimida ou inflamada, surge a dor ciática. A hérnia de disco é a causa mais comum.
O abaulamento discal, também chamado de protrusão discal, é o processo inicial de uma hérnia de disco. Ele ocorre quando o disco intervertebral se desgasta e, assim, desloca-se de sua posição original podendo gerar dor na coluna lombar,cervical, braços ou pernas.
Os ossos de sua coluna vertebral podem quebrar ou se fragmentar como resultado de perda óssea, o que é muito comum no idoso devido a osteoporose. O início súbito de dor nas costas que não desaparece pode ser o indício de que ocorreu uma fratura na coluna vertebral.
Realizamos todos os procedimentos abaixo através do seu convênio, seja direto pelo hospital, ou através de reembolso médico! Não cobramos honorários particulares se você possuir convênio médico; Confira se o seu convênio é atendido em alguma das nossas unidades de atendimento!
A Cirurgia por Vídeo ou Cirurgia Endoscópica da Coluna é uma técnica cirúrgica inovadora e minimamente invasiva que veio revolucionar o tratamento das doenças de coluna, especialmente as hérnias de disco e estenoses do canal (estreitamento do canal).
A cirurgia é bem mais rápida, se comparada aos procedimentos abertos, e envolve menor grau de lesão das estruturas musculares e ósseas, pois é um método menos traumático.
É indicada para os pacientes que realizaram o bloqueio lombar e apresentaram melhora por um período, mas que tiveram uma nova piora da dor. O procedimento é muito parecido com um bloqueio, a diferença é que, em vez de injetar medicamentos nas articulações, utilizamos agulhas específicas que transmitem calor e fazemos uma lesão térmica que causa a destruição daquele nervo que está transmitindo a dor. Neste procedimento esperamos uma resposta mais duradoura do alívio da dor.
Os bloqueios na coluna servem para pessoas que possuem dores crônicas, tanto na região lombar como na cervical, e que continuam com dor mesmo após os tratamentos com fisioterapia e medicamentos; Neste procedimento fazemos a infiltração das articulações e dos discos com o Aspirado de Medula Óssea, que é rico em células tronco e ajuda na regeneração das cartilagens e articulações; Se você tem dor há mais de 6 semanas, este procedimento pode ajudar a eliminar suas dores!